O Arauto

Photobucket

segunda-feira, junho 19, 2006

Eduardo dos Santos recebeu Isaías Samakuva em audiência

Do gabinete do presidente da UNITA recebemos a nota de Imprensa que se segue e que dá conta da audiência que o presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos, concedeu a Isaías Samakuva. Ei-la na íntegra: "O Presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola UNITA, Isaías Samakuva, foi hoje recebido por sua Excelência o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Acompanharam o Presidente da UNITA nesta audiência, o Vice-Presidente, Ernesto Joaquim Mulato e o Presidente do Grupo Parlamentar, Alcides Sakala Simões.
O Presidente da UNITA tratou com sua Excelência o Presidente da República questões relevantes de interesse nacional, nomeadamente:
- As garantias de uma transição estável;
- O reforço da confiança entre as partes signatárias dos Acordos de Paz e o cumprimento das questões pendentes, assinados entre a UNITA e o Governo de Angola;
- A conclusão do processo de reinserção social e o pagamento das pensões de reforma aos ex-militares.
Foi reafirmada a vontade da UNITA em contribuir para a consolidação da estabilidade e do processo democrático em curso no país, com acções conducentes à execução de um processo eleitoral transparente.
Luanda, 19 de Junho de 2006"