O Arauto

Photobucket

segunda-feira, março 12, 2007

Angola põe em sentido o sobranceiro Governo de José Sócrates

Mais de dez cidadãos portugueses, segundo a SIC, foram detidos (e bem detidos!) e presentes hoje, segunda-feira, 12, ao Tribunal de Luanda em virtude de terem tido o desplante de desrespeitar a decisão (soberana) tomada, sexta-feira, 9, pelas autoridades angolanas, consubstanciada na proibição de os cidadãos lusos conduzirem em território nacional.
A (in) esperada decisão do Governo, o que exalça o meu orgulho (e digo-o com ufania) de ser angolano, irá certamente colocar um ponto final às várias e diversas manifestações de segregacionismo primário e outras discriminações de que os cidadãos nacionais têm sido vítimas em Portugal.
A deliberação do Executivo angolano irá forçar indubitavelmente o sobranceiro Governo de José Sócrates a repensar a forma como a cinzenta e atrasada Lisboa se tem relacionado com Luanda.
Lisboa e Luanda, sejamos realistas, querem certamente que o assunto seja resolvido a contento das boas, mas sobretudo cínicas, relações entre os dois países, designadamente Portugal e Angola.
Já agora (como quem não quer nada querendo) sugiro que, quando os delegados dos ministros das Relações Exteriores de Angola e dos Negócios Estrangeiros de Portugal estiverem sentados à mesma para ultrapassarem este diferendo político-diplomático, que opõe o Estado angolano ao português, não se deslembrem de esclarecer por que razão os brasileiros têm um tratamento especial em terras lusas.
E já agora por que não falar, por exemplo, da uniformização da carteira profissional de Jornalistas, de Advogados e de Médicos?
Será que os Jornalistas angolanos estão aquém da capacidade dos seus colegas portugueses?
Será que os Advogados bissau-guineenses ficam muito a dever os seus camaradas portugueses?
Será que os Médicos cabo-verdianos ou moçambicanos não têm a mesma capacidade que os colegas portugueses?
Ou será que, afinal, em português não nos entendemos?
Publicada inicialmente no NL

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

  • Às 6:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Nem pensar, os jornalisras advogados e médicos têm a mesma estrutra intelectual dos outros, daó que levantar uma questão tão pertinente em confronto com cartas de condução, não lembra ao diabo, tal pensamento, mas lembra-se, quew no patamar de acrtas de condução, o desrespeito pelas contas bancárias da então extinta Caixa agro pecuária agricultura e peescas- desactivada pelo Banco Nacional de Angola - e as contas e o dinheiro ficou aonde ?.Quem o tem ?. isto sim é relevante no mesmo patamar das cartas de condução e não as formações intelectuais e cientificas.

     
  • Às 11:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    If somе οne neeԁs to be updated with most recent technоlogies then he must bе ρаy а visit this web ѕite
    and be up to datе dailу.

    my blog :: Pay Day Loans
    Here is my blog ... Pay Day Loans

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial