O Arauto

Photobucket

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Kundi Paihama felicita exército angolano

O ministro da Defesa, Kundi Paihama, felicitou recentemente os militares do Exército, pela passagem do 14º aniversário da sua fundação, assinalado dia 17 último, tendo destacado o seu empenho na defesa da integridade territorial, conquista e preservação da independência, da paz e da reconciliação nacional.
Numa mensagem de felicitação chegada à Angop, o responsável exortou aos efectivos do ramo a prosseguirem com os valores de alto sentido patriótico, "espírito de bem servir, de sacrifício e de missão, de camaradagem e disciplina" na perspectiva de melhor servirem à pátria.
Referiu que a comemoração da data acontece numa altura em que ocorrem nas Forças Armadas Angolanas (FAA) profundas mudanças, fundamentalmente no tocante à sua reorganização e modernização, visando adequar o Exército e os outros ramos, às circunstâncias políticas, económicas e sociais do momento.
Manifestou o seu reconhecimento pela forma "digna e profissional, dinâmica e interactiva" como os militares deste ramo têm contribuído para o êxito deste processo. O acto central do 14º aniversário da criação do ramo do Exército realizou-se na região de Capanda, província de Malanje, sob orientação do chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Francisco Pereira Furtado.


Fonte: Angop

9 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial