O Arauto

Photobucket

segunda-feira, junho 05, 2006

Vale a pena ler, em memória de Christine!

"O Processo de Transicção para o Multipartidartismo em Angola", escreveu na contra capa do livro o professor Doutor José Manuel Imbamba, secretário da Universidade Católica de Angola (UCAN), é uma obra que congrega temas mais do que importantes e oportunos, uma vez que procuram ir ao encontro daquela exigência de renovação profunda, "ad intra", que a nossa sociedade reclama com muita urgência, com vista a favorecer a convivência política e social (...).

Se o Professor Doutor José Manuel Imbamba diz que o livro congrega temas "mais do que oportunos (...)", eu digo, alto e bom, que vale a pena ler (por que não estudar) os textos que nele se encontram devido a componente político-pedagógica que a obra encerra!

Vale a pena ler até para honrar Christine Messiant, a cientista social que sempre acompanhou de forma séria e imparcial a trajectória política do nosso País e dos seus protagonistas.

Christine merece, por imperativos da futura História de Angola, que ainda não começou a ser escrita, mas a do MPLA já, merece figurar com letras, não necessariamente de ouro mas bem desenhadas na memória de Angola e dos angolanos.

Vale a pena ler o livro "O Processo de Transicção para o Multipardarismo em Amgola", em nome e memória de Christine Messiant!

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial