O Arauto

Photobucket

quinta-feira, maio 25, 2006

Elisabeth Simbrão - De Lisboa para Gaberone

Elisabeth Simbrão, a discreta mas mui conhecida cônsul de Angola em Portugal, poderá deixar Lisboa para ocupar o cargo de embaixadora do nosso País no Botswana em substituição de José Agostinho Neto, que, por conveniência de serviço, irá responder pelos destinos da Embaixada angolana no Zimbabwe.

Simbrão deixa a luta pela inserção social dos angolanos na sociedade portuguesa e a atribuição de residências condignas para os mesmos como as marcas mais visiveis do seu consulado em Lisboa, capital portuguesa.

Em Gaberone, capital do Botswana, Elisabeth Simbrão, também conhecida em certos círculos de Lisboa como a “dama-de-ferro”, vai-se ocupar dos dossiers relacionados com a SADC, NEPAD e envidar esforços, em parceria com o Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (HCR), com vista a contribuir para processo de repatriamento dos angolanos que vivem como refugiados naquele País há mais de 30 anos.

Recorde-se que Elisabeth Simbrão representou Angola num fórum sobre repressão contra o terrorismo Internacional promovido pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 em Nova York, Estados Unidos da América (EUA).

5 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial