O Arauto

Photobucket

sexta-feira, maio 26, 2006

Angolanos, perdoai a RTP-África!

A RTP-África revelou ontem, quinta-feira, 25, num programa emitido por volta da meia noite, que Luanda regista quatro (?) crimes por dia. O Comando da Policia de Luanda (CPL), através do seu porta-voz, alinhou no mesmo diapasão dizendo que a capital angolana é uma das cidades mais seguras do continente africano.

Pois é. Das duas, uma! Ou os responsáveis das referidas instituições (RTP-África e o CPL) querem falsear a verdadeira situação de segurança na capital do País, ou não são capazes de compreender plenamente a noção de vergonha por que passam ao quererem tapar o sol da realidade dos factos com a peneira.

Das duas, uma! Ou estamos perante uma (in) verdade sobre a real situação de Luanda, ou a revelação feita pela RTP-África e corroborada pelo CPL não passa de uma escandalosa e ordinária afirmação que tem como escopo embarrilar e, seguidamente, piscar o olho ao voto dos angolanos na diáspora, tendo como meta as próximas eleições.

Das duas, uma! Ou os angolanos serão obrigados a acreditar que a RTP-África e o CPL têm razões que a razão dos descamisados (vítimas de abusos e assaltos e crimes vários) ignora, ou então a razão desconhece que os citadinos já não perdem a vida nas ruas de Luanda por causa de um telemóvel.

Será que já não se corre o risco de sermos alvejados à queima-roupa por marginais (que, em muitos casos, agem a mando de agentes da nomenclatura) por causa de um simples par de óculos?

Tenho sérias dúvidas, mas até serem aclaradas, nada me resta se não dizer: angolanos, perdoai a RTP-África, pois não sabe o que diz…sobre Luanda.

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial