O Arauto

Photobucket

quarta-feira, maio 31, 2006

Crianças de todo o mundo, vale a pena ler Oliver Twist!

Comemora-se amanhã, 1 de Junho, o dia internacionalmente consagrado às crianças de todo o globo. Por isso, proponho que todas as crianças particularmente, as angolanas, se é que o podem fazer, reflictam sobre as condições que vivem nestes tempo de paz (não social).

Gostaria de sugerir a todas as crianças do planeta terra (se mo permitirem, é claro!) a leitura de um livro, que me foi oferecido há duas décadas e meia pelo escritor infanto-juvenil e jornalista Dário de Melo, que guardo com muito carinho e de forma religiosa desde os meus 12 anos, Oliver Twist.

Vejam o que diz o pós-facio:

«Da autoria de Charles Dickens, Oliver Twist é uma obra extremamente realista, retrata pela primeira vez a realidade sórdida dos gangs londrinos, até então descritos com glamour e romantismo.
Oliver Twist realça a vida de escravatura das crianças de ruas e um sub mundo paralelo ao mundo imperial da Grã-Bretanha. Ladrões, assassinos, mentes perversas, prostitutas, a dureza da vida na sarjeta num mundo sem esperança povoam o universo de Oliver Twist, órfão que personifica a resistência ao sofrimento, à corrupção e à luta pela vida que faz dele um verdadeiro sobrevivente.
Inúmeras vezes adaptadas ao cinema e à televisão, Oliver Twist tem agora uma nova versão cinematográfica pela mão do mestre Roman Polanski.»

Crianças de todo o mundo, vale a pena ler Oliver Twist!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial