O Arauto

Photobucket

sábado, junho 10, 2006

TPA vai transmitir os 64 jogos do Campeonato do Mundo

A Televisão Pública de Angola (TPA) vai cobrir todas as vertentes que envolvem Angola no certame: transmite os 64 jogos do Campeonato do Mundo, personaliza os jogos de Angola com uma emissão especial de quatro horas em duplex entre o estádio e a capital Luanda, produz um programa de 60 minutos, ‘Diário do Mundial’, em directo da cidade de Hanôver às 22h30.
Antes, durante a manhã, às 10h30, emite um serviço informativo de 15 minutos a que junta um espaço no ‘Telejornal’ às 20h30.Para além do vértice desportivo com incidência exaustiva nos ‘palancas negras’, a TPA focará câmaras na envolvente cultural, social, política, económica que terá lugar nas diferentes cidades do certame, sobre a responsabilidade do Governo de Luanda, e de movimentos da sociedade de apoio à selecção comanda por Oliveira Gonçalves.
Prevêem-se 1500 excursionistas que se juntarão à diáspora angolana na Europa.
Artes plásticas, música, culinária, passagens de modelos, dança tradicional, etc., colorirão, a par do futebol, a festa angolana na Alemanha sempre com o registo das câmaras da TPA.
Entre jornalistas, realizadores, operadores de câmara, editores de imagem, produtores e técnicos diversos, a Televisão Pública de Angola trouxe à Alemanha 30 pessoas e contratou na Europa serviços e técnicos especializados para apoio.
O esforço implica a montagem de um estúdio em Hanôver com sala de edição e emissão, um carro móvel com capacidade de envio via satélite a partir de qualquer ponto da Alemanha e um carro de exteriores com capacidade para seis câmaras que estarão nos diversos estádios dos jogos durante a competição.
As emissões em directo da Alemanha começaram ontem.Com uma exposição única dos seus intervenientes, autêntica bandeira que se desfralda aos olhos do Planeta, o Campeonato do Mundo de futebol é um momento ímpar que deve ser vivido de forma única por todos, cada um em sua missão. A TPA aceitou o desafio e com isto, a quatro anos de distância, a Televisão Pública de Angola testa-se também para a organização da Taça das Nações Africanas (CAN) em 2010, a que Angola se candidatou.