O Arauto

Photobucket

sexta-feira, outubro 27, 2006

Generais Paulo Lara e "Mussolo" na corrida à Polícia Nacional

Os generais Paulo Lara, filho do político histórico do MPLA Lúcio Lara, e Torres Vaz da Conceição "Mussolo", irmão do porta-voz do Presidente da República, Aldemiro Vaz da Conceição, têm sido sondados pelos Serviços de Apoio à Presidência da República (SAPR) para substituir o comissário geral José Alfredo "Ekuikui" no cargo de Comandante Geral da Polícia Nacional.

Recorde-se que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe é conferida pela Lei Constitucional, exarou, no passado dia 24 (ver notícia aqui no NL), oito decretos de exoneração e seis de nomeação.

Foram exonerados, no mesmo dia, Vicente Matias Félix, do cargo de Vice-Ministro da Defesa Nacional para Administração e Finanças, Joaquim Augusto de Lemos, do cargo de Embaixador na República do Zimbabwe, Filipe Felisberto Monimambo, do cargo de Embaixador na República da Sérvia, e Domingos Culolo, do cargo de Embaixador na República da Eslováquia.

Foram igualmente exonerados o General Agostinho Fernandes Nelumba `Sanjar`, do cargo de Chefe do Estado-Maior General das FAA, o General Pedro de Morais Neto, do cargo de Chefe do Estado-Maior da Força Aérea das FAA, o General Francisco Pereira Furtado, do cargo de Chefe da Direcção Principal de Operações do Estado-Maior General das FAA.

Por outro lado, o Presidente da República nomeou o General Agostinho Fernandes Nelumba `Sanjar` para o cargo de Vice-Ministro da Defesa Nacional, o General Francisco Pereira Furtado para o cargo de Chefe do Estado-Maior General das FAA, Alberto Correia Neto para o cargo de Embaixador na República da Eslováquia e Ambrósio Lukoki para o cargo de Embaixador na República Unida da Tanzânia.

Foram igualmente nomeados Domingos Culolo para o cargo de Embaixador no Reino da Suécia e Filipe Felisberto Monimambo para o cargo de Embaixador na República do Zimbabwe.

Entretanto, o General Pedro de Morais Neto foi indigitado para futuro Embaixador de Angola na República da Zâmbia.

1 Comentários:

  • Às 3:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Hello! Somеone іn my Facebook grouр
    ѕhагed thiѕ ωebsіte with us
    so I came to lοoκ it οveг.
    I'm definitely enjoying the information. I'm book-maгking anԁ
    will bе tweeting thiѕ to my followerѕ!
    Оutѕtanding blog and teгrific deѕign аnd ѕtylе.


    Сheсk out mу ѕitе - 1

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial