O Arauto

Photobucket

terça-feira, outubro 17, 2006

Angola está a (de)crescer

Há angolanos do Menos Pão Luz e Água, que normalmente se apresentam com uma arrogante e boçal ostentação, que têm afirmado (escrito) que Angola está a crescer a passos largos.
Tais afirmações têm levado os angolanos que vivem no estrangeiro a pensar que o Menos pão Luz e Água está mesmo apostado em "resolver os problemas do povo (sic!)", quando, na verdade, este é um discurso em que o povo não mais acredita, qual logro que já não tem mais lenha por onde arder.
Quem quiser contraditar o que digo, pode perfeitamente fazê-lo. Mas que não se esqueça de fazer a fineza de reconhecer que 90% dos habitantes de Luanda (ainda) não tem acesso à energia eléctrica, à água potável à saúde e à educação.
Quem quiser provar o contrário, pode fazê-lo. Contanto que não se esqueça de fazer a delgadeza de dizer que os prédios da baixa de Luanda estão tão sujinhos (empoeirados), que até parece que nunca mais foram pintados desde que o último colono portguês deixou o território angolano.
É preciso dizer que, nas ruas de Luanda, paira no ar um clima de medo, de intolerância política e de exclusão social e que o povo ainda não sorri como era suposto, possível e desejável depois do 22 de Fevereiro de 2002.

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial