Elisabeth Simbrão, a discreta mas mui conhecida cônsul de Angola em Portugal, poderá deixar Lisboa para ocupar o cargo de embaixadora do nosso País no Botswana em substituição de José Agostinho Neto, que, por conveniência de serviço, irá responder pelos destinos da Embaixada angolana no Zimbabwe.Simbrão deixa a luta pela inserção social dos angolanos na sociedade portuguesa e a atribuição de residências condignas para os mesmos como as marcas mais visiveis do seu consulado em Lisboa, capital portuguesa.
Em Gaberone, capital do Botswana, Elisabeth Simbrão, também conhecida em certos círculos de Lisboa como a “dama-de-ferro”, vai-se ocupar dos dossiers relacionados com a SADC, NEPAD e envidar esforços, em parceria com o Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (HCR), com vista a contribuir para processo de repatriamento dos angolanos que vivem como refugiados naquele País há mais de 30 anos.
Recorde-se que Elisabeth Simbrão representou Angola num fórum sobre repressão contra o terrorismo Internacional promovido pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 em Nova York, Estados Unidos da América (EUA).

Interessante esta notícia.
ResponderEliminarInteressante porque já estou a imaginar - ou talvez não - as movimentações que estarão a acontecer na Av. da República em Lisboa.
E quantas dores de barriga por lá não devrão estar a acontecer, principalmente entre certos sectores do consulado que não mantinha muito boas relações - ou pelo menos eram muito frias - com a Embaixada.
Cumprimentos
EA
Está a fica explêndico e gosto desta matriz.
ResponderEliminarQuando puder veja bem o que está escrito no seu profile.
Kandando
Eugénio Almeida