terça-feira, novembro 28, 2006

Ninguém nos cala e a luta continua!

Um pequeno grupo de oportunistas da putativa “fina flor” pensante do Menos Pão Luz e Água (refiro-me àqueles, sobretudo aos mais jovens, que se têm mostrados paladinos do exibicionismo, da arrogância, do tradicionalismo, do populismo, do racismo e do tribalismo) decidiu, por sua conta (por terem dinheiro quanto baste!) e risco (por que a História será implacável, não os vai absolver!), quer (ia) colocar uma rolha na minha boca, na do Orlado Castro, na do Mestre Eugénio Almeida e na do Fernando Casimiro.

O propósito do pequeno morganho do Menos Pão Luz e Água a que aludo, que sabem mas preferem ignorar que o exibicionismo, a arrogância, o tradicionalismo, o populismo, o racismo e o tribalismo constituem uma ameaça real ao processo de democratização e modernização de Angola, é o de verem o Notícias Lusófonas (NL) a arriar o mastro e os seus colaboradores recolherem as velas.

Só que este pequeno grupo, que em Angola combate os pobres e não a pobreza, enganou-se ao pensar que, depois de se adonarem do NL (o processo ainda está em curso), eu, o Orlando Castro, o Mestre Eugénio Almeida e o Fernando Casimiro fossemos fazer a sua vontade, a de ficar de braços cruzados e de boca calada.

Puro engano!

Sucede que hoje há vários lugares (sites, por exemplo) onde podem-se apresentar ideias sem que nos impeçam de dizer aquilo que pensamos e que se pode - à luz da Democracia Participativa que (não) se quer, - contribuir para um dia de mais Sol, Paz, Pão e Amor para o País de todos nós, Angola!

6 comentários:

  1. É isso mesmo Jorge!

    Vamos continuar a trabalhar, até porque não dependemos dessas pessoas para realizarmos os nossos exercícios de consciência!

    O teu texto estará igualmente na secção "Nó djunta mon" de www.didinho.org

    Um abraço

    Fernando Casimiro (Didinho)

    ResponderEliminar
  2. Eu bem que dizia que ele estava muito sossegado.
    Se eles fossem inteligentes pensariam o mesmo, mas não; preocupam-se com outros assuntos menos interessantes para o desenvolvimento do País como o combate à pobreza e à corrupção.
    Força Jorge!!!
    Kandandu
    EA

    ResponderEliminar
  3. Meu irmao fazes um bom trabalho de divulgar e dizer a verdade ao que diz respeito a Angola e ao Menos Pao, Luz e Agua. Continue assim nesta via meu irmao. somos muitos Angolanos de dentro como de fora que temos a mesma visao das coisas e de varios dirigentes daquele pais. Força Jorge.

    ResponderEliminar
  4. Meu Irmão,

    Como sabes, como sabem todos aqueles (eu sei que não muitos!) que para contar até 12 não têm de se descalçar, tenho muita (mas muita) honra em estar do mesmo lado em que estás tu, o Eugénio e o Fernando. Tenho honra em ter estado, em estar e em continuar a estar. Para que não restem dúvidas.

    Kandandu do,

    Orlando Castro

    ResponderEliminar